Pesquisa personalizada

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Biografia Van Halen


Eddie Van Halen e Alex Van Halen, filhos de músicos nascidos na Holanda, mudaram-se para a Califórnia ainda crianças, em 1967. Em meio a uma família de músicos profissionais (seus pais tocavam em festas de casamentos) desde cedo tomaram aulas de piano clássico. Logo porém Eddie e Alex passariam a tocar bateria e guitarra. Em 1974, com o vocalista David Lee Roth e o baixista Michael Anthony (que havia cantado em uma banda chamada Redball Jet) montaram a banda Mammoth (cujo nome mudaria para Van Halen ao descobrirem que já havia uma outra banda chamada Mammoth).

Com um repertório que misturava covers de pop-rock, hard-rock e algumas composições próprias se tornaram rapidamente a banda mais popular do circuito de clubes de Los Angeles.

Apesar das performances de palco explosivas do vocalista David Lee Roth o destaque da banda era outro. Eddie Van Halen começou a se destacar sobre os outros companheiros com sua técnica própria de tocar a guitarra ferindo as notas no braço martelando as cordas com ambas as mãos e criando técnicas que ficariam conhecidas posteriormente como tapping, hammer-ons e pull-offs. A velocidade e precisão de Van Halen eram algo inédito até então. Eddie Van Halen se tornaria em pouco tempo um dos mais influentes guitarristas modernos.

Tendo chamado a atenção de Gene Simons (baixista do Kiss) a banda conseguiu um contrato com a gravadora Warner, lançando o seu primeiro álbum, auto-intitulado, em 1977. O álbum chegaria a platina. Os álbuns que se seguiram apenas confirmaram a popularidade crescente da banda.

O álbum chamado "1984" seria o divisor de águas na carreira do Van Halen, que passa ao status de uma das maiores do mundo. A música "Jump" tornou-se seu primeiro hit a chegar ao número 1. Dentro da banda, porém havia tensão crescente com Roth não se conformando em ser apenas um coadjuvante na banda do guitarrista Eddie Van Halen. Com Dave se dedicando demais a um disco solo, "Crazy from the Heat" (que trouxe o hit "Just A Gigolo") e deixando em segundo plano as gravações do Van halen, terminou sendo demitido. Para seu lugar foi chamado Sammy Hagar (que havia cantado na banda Montrose e seguido posteriormente uma bem sucedida carreira solo).

O álbum "5150" de 1986 foi o primeiro com o novo vocalista, chegando novamente ao número 1 das paradas americanas, sucesso repetido por "OU812" de 1988, "For Unlawful Carnal Knowledge" de 1991 e "Balance" de 1995. Em 1993 foi lançado o primeiro álbum ao vivo, o excelente "Live: Right Here, Right Now".

Em 1995 começaram a haver atritos entre Eddie e Hagar, situação piorada pelos problemas de Hagar com álcool e pelo fato de Eddie se reunir a David Lee Roth para algumas composições. Com a demisão de Sammy Hagar foi anunciada a tão esperada reunião do Van Halen com David Lee Roth e duas novas canções foram gravadas para o disco "Best of Van Halen Vol 1". Infelizmente a reunião não passaria destas duas músicas, e Gary Cherone, ex-Extreme, foi anunciado como o novo vocalista do Van Halen.

Com o novo vocalista, lançaram em 1998 "Van Halen III", que não agradou crítica nem público, fato que com certeza contribuiu para a demissão de Cherone.

Em 2001 uma possível nova volta de Roth à banda foi adiada após declarações de que Eddie Van Halen estava com câncer na garganta. Apesar da gravidade da doença, o guitarrista se recuperou bem. A volta de Roth, porém, não se concretizou.

Apenas em 2004 a banda voltou à ativa para uma tour com Sammy Hagar nos vocais, reunião novamente prejudicada pelos problemas com álcool (desta vez do guitarrista) e brigas entre Sammy e Eddie que persistiam. O futuro da banda, ao fim da tour, era uma incógnita.

patch para varias pedaleiras

aew quem tiver preguiça, ou nao tiver saco pra configura as distorções
é só dar um saque nesse site.

http://guitarpatches.haax.se/

Yngwie Malmsteen


Por Mário Augusto O. Del Nunzio

Lars Johann Yngwie Lannerback nasceu em Estocolmo, Suécia, no último dia de junho de 1963. Teve aulas de piano e trompete e aos 5 anos ganhou seu primeiro violão, que ficou parado até 18 de setembro de 1970 quando viu um especial na TV sobre a morte de Jimi Hendrix.

Aplicando sua intensa curiosidade e tenacidade primeiro com uma velha guitarra Mosrite e depois uma barata Stratocaster, Yngwie entrou na música de bandas como Deep Purple. Sua admiração pelas influências clássicas de Ritchie Blackmore levaram-no a conhecer Bach,Vivaldi, Beethoven, Mozart e Paganini, entre outros compositores.

Quando tinha 10 anos adotou o sobrenome de sua mãe, Malmsteen, passou a dedicar todas as suas energias para a música e parou de ir para a escola. Na escola era sempre considerado "arrumador de problemas", brigava frequentemente e só ia bem nas matérias que realmente gostava: Inglês e Artes. Sua mãe, reconhecendo seus talentos musicais permitiu que ficasse em casa com seus discos e sua guitarra.

Com 15 anos ele abandonou totalmente a escola e trabalhou como Luthier. Escalopou os trastes de uma velha guitarra e ficou impressionado com os resultados. Viria a aplicar isso em guitarras melhores e as usa desta forma até hoje. Começou a tocar em várias bandas e quando tinha 18 anos gravou uma demo e enviou para várias pessoas, inclusive ao fundador da gravadora Shrapnel. Terminou sendo chamado para Los Angeles para entrar na banda Steeler.

Com o Steeler gravou um álbum e depois foi para o Alcatrazz, uma banda no estilo do Rainbow fundada por Graham Bonnett. Apesar de ter feito nessa banda alguns dos seus melhores solos, como "Jet To Jet" e "Hiroshima Mon Amour", ficou provado que seu trabalho ainda estava limitado e o único jeito era gravar discos solo.

O primeiro disco solo de Yngwie, "Rising Force", entrou nas paradas da Billboad no #60 lugar, uma ótima marca para um disco quase todo instrumental. Esse álbum ganhou uma indicação para o Grammy e várias votações em revistas como Revelação, Melhor Guitarrista, etc. Seus duelos com o grande tecladista Jens Johansson (atualmente no Stratovarius) fizeram nascer um novo estilo musical: o rock (metal) neo-clássico.

As composições neo-clássicas de Yngwie alcançaram novas alturas em 1986 no álbum "Trilogy". Até os dias de hoje esse é um dos seus discos favoritos, tanto nas letras quanto musicalmente.

No ano seguinte, no dia 22 de junho de 1987, bateu seu Jaguar e passou uma semana em coma, além de perder alguns movimentos de suas mãos. Quando estava se recuperando soube que sua mãe havia morrido de câncer e percebeu que a sua única salvação era a música. O resultado foi "Odyssey", não um dos favoritos de Yngwie, mas aclamado por ser mais acessível. Da turnê desse álbum saiu seu primeiro disco ao vivo: "Trial By Fire Live In Leningrad". Depois lançou "Eclipse" ainda com um som comercial e com uma formação totalmente diferente, com músicos suecos não muito famosos.

Em 1992 lançou o ótimo álbum "Fire And Ice", voltando ao som não comercial.

Em 26 de dezembro de 1993 casou-se com Amberdawn Landin de quem viria a se separar em 1996.

Em 1994 lançou o disco "Seventh Sign", que foi comparado ao "Marching Out" pelo seu peso e agressividade.

Em setembro e outubro de 1994 a gravadora japonesa Pony Canion lançou dois mini-álbuns ("I Can't Wait" e "Power and Glory") e um vídeo ("Live At Budokan").

Em dezembro de 1994 Yngwie começou a montar seu próprio estúdio, com os melhores equipamentos e iniciou os trabalhos em seu próximo álbum, "Magnum Opus". Esse disco foi lançado em 1995.

Em 1996 gravou um álbum-tributo com músicas das bandas que o influenciaram. Entre elas: Rainbow, Deep Purple, Rush, etc. O nome desse disco é "Inspiration".

Em 1997 Yngwie lançou o maravilhoso álbum "Facing The Animal", considerado por revistas especializadas melhor que seus 4 discos anteriores.

Depois de lançar um álbum com orquestra, Yngwie se interessou em fazer uma "Rising Force Reunion". O desejo dele não se concretizou. Alguns músicos que haviam participado dos primeiros álbuns (Rising Force, Marching Out, etc) estavam envolvidos em projetos distintos e outros não tinham mais um bom relacionamento com Yngwie.

Durante este período em que o sueco buscava novos músicos, foi lançado o álbum "Yngwie Malmsteen LIVE!!", gravado em São Paulo durante a turnê de "Facing The Animal". Em 6 de Março de 1998, nasceu o primeiro filho de Yngwie, Antonio Yngwie Johann Malmsteen, na cidade de Miami. Com o nascimento do filho, Yngwie amadureceu. Ignorou os problemas com músicos, voltou a usar o nome "Rising Force" e em 1999, ao lado de Mark Boals (vocais), Barry Dunaway (Baixo), John Macaluso (Bateria) e Mats Olausson (Teclados), lançou seu décimo quarto álbum solo, chamado "Alchemy", que passou a ser considerado, por muitos, o melhor trabalho de sua carreira.

Em 2000, foi lançada a coletânea "Anthology 1994-1999", e um album inédito, "War To End All Wars". Após alguns shows, Mark Boals deixou a banda.

Em 2001, shows de Yngwie com orquestra no Japão foram gravados para lançamento em CD e DVD.

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Biografia - Johnny Allen "Jimi" Hendrix

Jimi Hendrix não foi um músico excepcional no sentido exato da palavra. Autodidata e canhoto, tocava de maneira completamente estranha uma guitarra Fender Stratocaster para destros, com as cordas invertidas. Revolucionou a maneira de tocar guiatarra, desenvolvendo o uso da alavanca e principalmente dos pedais conhecidos como wha-wha. Mais do que isso colocou a figura do guitarrista como principal personagem nas bandas de rock. Seus solos e riffs foram uma das principais raízes para o nascimento do heavy metal.

Johnny Allen Hendrix nasceu em Seattle, Washington, em 1942. O seu nome foi posteriormente alterado pelo pai ainda durante a infância para James Marshall Hendrix. Aos 16 anos começou a tocar violão, participando de um grupo chamado Velvetones. Aos 17 ganhou do pai uma guitarra elétrica e entrou para o grupo Rocking Kings que mais tarde mudaria de nome para Thomas & The Tomcats. Jimi resolveu abandonar a escola e entrar para um batalhão de paraquedismo do exército, de onde foi logo desligado em virtude de uma fratura no joelho. Sem a escola e não podendo mais seguir carreira no exército decidiu se dedicar exclusivamente à música, tocando em bares e clubes com o amigo Billy Cox em uma banda chamada King Kasuals. Em 1963 Mudaram-se para New York, onde atuou também como músicos de estúdio, gravando e tocando com os Isley Brothers, Jackie Wilson e Sam Cooke.

Em 1965, em uma de tantas apresentações ao vivo como acompanhante de bandas diversas, Jimi chamou a atenção de Little Richard, grande astro e pioneiro do rock and roll dos anos 50. Apesar da excelente recepção por parte do público e da boa química surgida entre o vocalista e guitarrista, o ego imenso de Little Richard não permitiria que um guitarrista talentoso ofuscasse a sua presença no palco. Com a desculpa de que Hendrix havia perdido o ônibus da banda após um show em Nova York, Little Richard o demitiu, felizmente não antes que alguns dos shows houvessem sido devidamente registrados.

Devido à excelente repercussão de suas performances com Little Richard Jimi consegue um contrato de dois anos com a gravadora Columbia. Rapidamente deixa de ser figurante e monta sua própria banda, Jimmy James and The Blue Flames. O jovem guitarrista canhoto chama a atenção não apenas pelos solos imprevisíveis e de estilo inédito até a época, mas também pela extrema habilidade em tocar a guitarra com os dentes ou nas costas.

Chas Chandler, baixista do grupo The Animals, ouve a banda e se impressiona, pede a Jimi para ser seu empresário e passa a divulgar a banda na Inglaterra. A única condição de Hendrix foi a de que, chegando a Londres, fosse apresentado a Eric Clapton, no que foi prontamente atendido por Chandler. A admiração entre Hendrix e Clapton foi mútua, apesar dos estilos diferentes. Mitch Mitchell é chamado para ser o baterista da banda, rebatizada de The Jimi Hendrix Experience. Logo gravam três singles, Hey Joe, Purple Haze e The Wind Cries Mary, seguidos de extensa divulgação em rádios e tvs inglesas. Em abril de 1967 sai o seu primeiro LP, Are You Experienced, um clássico do rock de todos os tempo. Após uma turnê como banda de apoio na Europa fazem sua estréia na America no Monterey Pop Festival na California, logo após seguindo em turnê americana como banda de abertura dos Monkees.

Ainda em 1967 sai o segundo álbum, Axis: Bold as Love, logo seguido por Electric Ladyland (em janeiro de 1968) que continha o hit All Along the Watchtower de Bob Dylan. Segue-se uma fase de muitas participações de Hendrix como músico ou compositor em discos de artistas diversos. A banda Experience é desfeita e Hendrix monta uma nova banda com Mitch Mitchell, Billy Cox, o segundo guitarrista Larry Lee e os percursionistas Juma Sultan e Jerry Velez. O novo nome da banda é Gypsy Sons. Logo Mitch Mitchell seria substituído por Buddy Miles e a banda mudaria de nome para Band of Gypsys.

Em 1970 a banda Experience seria reformulada e lançariam The First Rays of the New Rising Sun, logo depois mudando novamente de nome para Cry Of Love.

Em 18 de setembro de 1970 Jimi Hendrix entrou em coma em um quarto de hotel de Londres, sozinho, sendo encontrado desacordado por uma equipe de paramédicos. A caminho do hospital foi constatada a sua morte em virtude de sufocamento por seu próprio vômito. Existem muitas controvérsias sobre a real causa da morte, mas provavelmente Hendrix sofreu uma overdose de pílulas tranquilizantes.

editor de partituras e tablaturas


"Simplesmente o editor de partituras e tablaturas mais completo do seu gênero. Ideal para músicos!"
Quem não se lembra das antigas revistinhas de acordes que as pessoas usavam antigamente para aprender suas músicas preferidas? Os que conseguem também devem recordar o trabalho que dava para adivinhar como tocar as infindáveis sequências de letras e símbolos impressas no papel: C, D, G#, etc.
Esse problema há muito tempo não existe mais, principalmente por causa da evolução tecnológica e de programas como o GuitarPro. Eles permitem que o usuário escreva suas músicas nota a nota e as veja sendo executadas no monitor, corrigindo qualquer erro instantaneamente. Ou ainda ver várias faixas, cada uma com um instrumento, sendo tocadas ao mesmo tempo.
Hoje em dia, não é nada difícil achar bandas cover em que todos os membros aprenderam a tocar as músicas graças ao GuitarPro. Ele é uma ferramenta extremamente popular. De tempo em tempo o software surpreende com algumas novidades, que normalmente tornam o uso do programa ainda mais fácil. Vamos a elas.
Aprenda a tocar suas músicas preferidas
Para quem tem ouvido bom, não é difícil aprender a tocar uma música e depois transcrevê-la no GuitarPro. Existem vários sites especializados no compartilhamento destas tabs (como são chamadas). Normalmente elas vêm com uma faixa (Track) separada para cada instrumento, facilitando assim a vida de guitarristas, baixistas e bateristas.
Para navegar entre as faixas da música, após abrir o arquivo, clique no nome do instrumento desejado no canto inferior esquerdo do programa.
Barra de instrumentos.
Ao lado do nome do instrumento, há vários botões – que simulam os de um amplificador de verdade – que regulam as configurações daquele instrumento, como volume e frequência. Deixe o mouse sobre eles para saber o que cada um faz. Para alterar clique com o botão esquerdo, segure e arraste o cursor para cima e para baixo.
Trecho sendo tocado.
Após escolher o instrumento, aperte a barra de espaço para dar "play". Observe que o programa exibe tanto a notação Standard (a partitura) quanto a Tab, para pessoas com menos formação musical.
Uma linha vertical azul se move ao longo das notas indicando exatamente qual nota está sendo tocada em cada momento e o tempo de duração. Aí é só pegar a guitarra e começar a tocar.
Escreva aquela sua ideia genial antes que ela escape
Assim como todas as versões anteriores, esta também conta com a ferramenta de edição de tablaturas. Com ela você arruma aqueles errinhos que encontrou nas tabs baixadas e ainda escreve suas próprias músicas para nunca mais esquecê-las.
Para começar clique no ícone com uma folha branca e um sinal de "+" ou em File > New > Empty, a fim de abrir um arquivo em branco. Para usar algum dos modelos siga o caminho File > New e escolha o modelo desejado.
Comece a escrever sua música lembrando-se da correspondência entre casa e cordas do instrumento com linhas e números na tablatura. Em cada um dos ícones na barra à esquerda você configura algum aspecto do instrumento usado.
Barra de tarefas do lado esquerdo.
Desses ícones, os mais importantes são os três primeiros. No primeiro e no segundo, você controla as opções mais básicas como duração de nota, altura, técnica, etc. E no terceiro é possível alterar o timbre dos instrumentos escolhendo entre vários equipamentos que o software consegue simular.
Por fim, o GuitarPro ainda possui um sistema de abas (que lembra o de navegadores de internet) o qual permite ao usuário trabalhar em vários projetos ao mesmo tempo. Assim como no Word (usando Ctrl +C e Ctrl + V), é possível pegar um pedaço de uma música e colocar em outra.
Sistema de abas.

instrumentos virtuais

Bateria

BFD simples facil de usar!! voce pode instalar so o kit que voce quiser
vem com 2 dvds!! e tem mais 4 expansões 8bit 3 dvs. xlf 5 dvds, deluxe 5 dvds,
jazz e funk 5 dvds vem em vst dxi rtas Au Rewire stand allone, mais info www.fxpansion.com

DFH(drum kit from hell) os dois principais pacotes sao o superior e o custon vintage ambos com 9 dvds,
pra instalar voce precisa dos 9 dvds, tem o DFH 2 com o sampler kontakt esse é mais leve ambos
vem em formato vst rtas e AU mais info no www.toontrack.com

Ezdrummer o mais novo pacote de bateria da tootrack ele é bem leve tem uns 1.5 gigas
vem em vst rtas AU mais info no http://www.ezdrummer.com

Battery 2 sampler de batera da natives tem 3.5 Gb vem no formato dxi vst rtas AU
info no http://www.native-instruments.com


Orquestra

EWQL Symphonic orchestra

Silver pequeno mas nao tem todas notas sampleadas 2 Gb
Gold todas as notas sampledas e com uma posição de microfone 16Gb
Platinum 3 posições de microfones e contem todo naipe de orquestra
com varias articulaçoes 60Gb

ambos os pacotes tem as Expansões vem como dxi vst rtas Au www.soundsonline.com

Garritan

Leve, vem no formato Kontakt sampler player, tem 2Gb dxi vst rtas Au www.garritan.com

Vienna (meu preferido)


o maior e melhor sample de orquestra ja produzido, o pro edition tem nada mais nada menos que 300 Gb
e a orquestra de vienna no seu pc! tem o horizon series onde tem alguns instrumentos fora do pacote do pro edition
e tem o mais novo filho que é o VI vienna instruments que tem seu proprio sampler ele tem nada mais nada menos que
aproximadamente 600 gigas é o dobro do pro edition e mais um pouco!! pra usar ele é aconselhavel
2 maquinas com bastante memoria tanto o VI quando o PRO edition!! info e demos no www.vsl.co.at

Sonic implants

Muito bom tb, é para gigastudio, nao usei, mas ja vi nego usando, gostei do timbre!! mais info em http://www.sonicimplants.com/

Coro

EWQL symphonic choirs é o mais foda de todos os coros!! é pesado sao 9 dvds, mas vale apena instalar essa blz
precisa de no mimino 1Gb de memoria pra rodar a criança!! e 2 gigas pra rodar o coro completo com todas as vozes!!
o bacana dele é que vem com um "escrivinhador" hehehe ou o wordbuilder onde voce escreve o q voce quer que ele canta!
vemc omo dxi vst rtas Au mais info no www.soundsonline.com.br



VOTA (voices of the apocalipse)

o irmao do Symphonic choirs, é pra Gigastudio vem com um wordbuilder tb mas nao bom quanto o SC tem mais ou menos 2 gigas



tem outros de coro mas o melhor mesmo sao esses dois!!!

Guitarra

Vienna horizon series overdrive guitar


peso pesado essa guitarra, é uma ibanez modelo EVO ja é gravada com distorçao, perde ponto ai! mas tem bastante articulação

nao é minha preferida mais da pro gasto

Prominy LPC

essa sim é a guitarra, feita para os samplers gigastudio e kontakt 2 esse pacote de guitarra sampleado na forma clean e
com distorçao ta fazendo um sucesso la fora!! ela tem mais ou menos 70 gigas! mais info no http://www.prominy.com/


virtual guitarrist 1 e 2

esse produto da steinberg é pra violao e tem guitarra eletrica tb!! vem alguns riffs bom para fazer aquele trabalho de urgencia

http://www.steinberg.net/157+M52087573ab0.html para mas info

real guitar 1 e 2

nao sei muito bem sobre esse produto, mas acho que sao riffs e violao folk e deve ter notas soltas tb se algum usuario puder
escrever mais sobre ele ficarei grato mais info no http://www.soundsonline.com/sophtml/details.phtml?sku=BS-388

Percussão

EWQL Storm Drum

PQP PARA TUDO, O MELHOR PACOTE DE PERCUSSAO QUE JA FIZERAM NA FACE DA TERRA, junta o EWQL SO e o SC pronto voce tem a orquestra
de hollywood no teu pc, é incrivel a qualidade dos samples, vem com o sampler kompakt e intakt, o kompakt tem as peças soltas,
o intakt loops ja gravados!!! muito bom esse, vale apena ter!!

metais

o melhor pra metais que eu ja usei até agora é o garritan jazz e big band, voce tem todos os naipes de uma big band, mais base!!
mais info www.garritan.com!!!

Colossus

produto da EWQL tem tudo ali dentro, mega coleção de instrumentos de alta qualidade!! sao 8 dvds, vale apena instalar esse tb!!

Baixo

tem VARIOS pra baixo vou falar so o q eu testei

Hardcore Bass e o HC XP

muito bom, altissa qualidade, mas eu senti falta de um slap!! (derrepente tem,nao tive tempo de testar todos os baixos)
pequeno mais poderoso, vem em dxi vst rtas e au www.soundsonline.com

Broomstick
ainda acho o melhor de baixo que eu ja usei, leve que só, ele pesa 800 megas, o bom dele é que tem o keyswitch, entao tu tem
todas as articulações no mesmo track midi!!

trilogy

é bom, mas nao gostei nao!! tem varios baixos e tal, mas nao tive tesao em usar!! senti necessidade de articulações!!
mas pra quem quer testar vai em frente!! é da spectrasonics!! http://www.spectrasonics.net/

majestic

eu diria o melhor de baixo, mas como deu conflito com a plataforma VST nao pude testar, a qualidade é absurda, timbre bom
mas acho que como dxi nao trava, mas o cubase nao aceita,e eu larguei o sonar!! entao pra rodar so no sonar mais info http://www.yellowtools.com/

Piano

esse existe varios, mas varios mesmo!! pra isso nao tem muita duvida é só escutar as demos, vou postar so os sites dos fabricantes


www.soundsonline.com tem varios pianos lá

http://www.native-instruments.com/ o famoso akoustic piano e eletrick piano

www.prominy.com um eletrick piano muito bom tb!!

http://www.ilio.com/synthogy/ivory/index.html um piano absurdamente foda, sao 10 dvds!!


http://www.sampletekk.com/ tem varios pianos lá tb!!

vou adicionando mais instrumentos com o tempo!!

quem quiser adicionar mande uma msg pra mim para eu colocar aqui senao o topico vira bagunça!!

duvidas?? pergunta ae que eu te respondo numa boa!!!

antes de mais nada nao vendo, ou voce compra o original ou voce pega na net ou voce compra de quem pegou na net!! nao insista obrigado!!

DICAS DE INSTALAÇÃO

Qualquer instrumento virtual ou plug in de efeitos vai estar numa pasta chamada vst o cubase tem uma o sonar 5 deve ter outra, mas se voce usa o sonar junto com cubase o cubase vira master o sonar vira slave, como assim??? quero dizer que quando voce for instalar os .dll vai tudo pra pasta vst do cubase!! eu prefiro criar duas pastas uma pro sonar e outro pro cubase!! feito isso os onar 5 reconhece de cara os instrumentos, o sonar 4 nao,tem que passar o vst adapter, caso o sonar 5 nao ache passa o vst adapter tb!! o cubase tb ja aceita de cara!!! aqui tem um um tutorial de como ligar um instrumento virtual no cubase!!

http://rapidshare.de/files/18980817/EWQL_CUBASE.rar.html
obs* tem um erro na foto de in e out o instrumento virtual deve ficar no out e nao no in, no in é aonde vai entrar o comando midi ou seja teu controlador!!! ´

tutorial de como abrir um instrumento virtual no sonar

aqui eu usei so o synth rack que é o principal!!

http://rapidshare.de/files/21613332/Sonar_tutorial.rar.html


fonte: forum cifraclub
credtos: Jabijirous
Submarino.com.br